quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Brincadeiras de socialização - Volta ás aulas



CAIXINHA DE SURPRESAS -  Quando a música pára, quem está com a caixa na mão cumpre uma tarefa. MATERIAL: Uma caixa, tiras de papel, canetas, um aparelho de som e CDs. Os alunos ficam em círculo, sentados ou em pé. Elabore tarefas com as crianças. Por exemplo: abraçar todos os colegas, cantar uma música, contar uma história. Escreva cada uma em uma tira de papel e ponha numa caixa, que deve ficar na mão de uma criança. Fique de costas para o círculo de alunos e coloque uma música. Enquanto isso, a caixa passa de mão em mão. Quando você desligar ou baixar o som, quem estiver com a caixa sorteia um papel e cumpre a tarefa que está escrita nele.

 WORD PAINT MATERIAL : Papel e lápis. Os jogadores devem dividir-se em 2 grupos. O primeiro grupo deverá escolher uma palavra para ser desenhada, enquanto o outro grupo escolherá entre eles um jogador que desenhe bem. Quando tudo estiver certo, o jogador da equipa 2 irá até à equipa 1 e lá ficará a saber a palavra que deverá ser desenhada.
 Voltará ao seu grupo e não poderá emitir sons, nem fazer mímicas, só poderá desenhar. Os colegas terão 1 minuto para descobrir a palavra; se acertarem ganharão um ponto, se não conseguirem darão o ponto ao grupo adversário. A equipa que fizer mais pontos ganhará a brincadeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.