sábado, 15 de agosto de 2015

O Burro e o Grilo

O Burro e o Grilo

Vinha um burro, certa vez, alegremente a trotar quando parou, de repente, pra ouvir um grilo cantar:
 __ Que canto maravilhoso! Cante outra vez para mim! Eu tudo, tudo faria pra poder cantar assim. Ele canta muito bem, eu só consigo zurrar. Se eu comesse o que ele come, talvez pudesse cantar. Escute aqui, amiguinho, você, quando está com fome, também gosta de capim? Diga-me: o que você come?
__ Ora , ora, eu como pouco; isso nem me dá trabalho. Minha comida aqui está: eu me alimento de orvalho.
__ Só de orvalho... Ó, muito bem! Pois vou comê- lo também.
E desse dia em diante o coitado do burrinho, de tanto bebe orvalho, ficou magrinho, magrinho! E depois tentou cantar, mas só conseguiu zurrar. E o grilo que, nesse instante, do seu galho, tudo ouvia, perguntou:
__ Que foi que houve? Por que essa gritaria?
__ Ai, amigo, estou tão fraco, estou magro como o quê de tanto comer orvalho pra cantar como você.
__ Ora essa, que tolice! Não queira igualar-se a mim! Os burros devem zurrar e devem comer capim. Pois que lhe sirva a lição e que aprenda de uma vez: cada qual com seu destino, cada qual como Deus fez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.