sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

aVALIAÇÃO 3/4º ANOS - SITUAÇÃO PROBLEMAS



EMEIF_________________________________________________DATA______
NOME__________________________________________SÉRIE________Nº____

SONDAGEM DIAGNÓSTICA

SITUAÇÃO PROBLEMA

MAMÃE É DONA DE UMA ESTUFA. NO FIM DE SEMANA ALGUNS MORADORES DO MEU BAIRRO, FIZERAM ENCOMENDAS.
OBSERVE O QUADRODE ENCOMENDAS E RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:


MORADORES

TOMATES

ALFACE

PIMENTÃO

TOTAL

HENRIQUE

186

300

230


KAIKE

168

345

176


BRENDA

403

169

66


A)   QUAL O TOTAL DE ENCOMENDAS DE CADA MORADOR?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B)   QUANTOS TOMATES MAMÃE VENDEU?
_______________________________________________________________________________________________________________________________
C)   QUANTOS PÉS DE ALFACE MAMÃE VENDEU?
________________________________________________________________________________________________________________________________
D)   QUAL A DIFERENÇA ENTRE A QUANTIDADE DE ALFACES E TOMATES?
_______________________________________________________________________________________________________________________________
E)   QUAL A DIFERENÇA ENTRE PIMENTÕES E ALFACES?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
F)   QUAL FOI O TOTAL DE ENCOMENDAS QUE MAMÃE RECEBEU?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ESPAÇO RESERVADO PARA AS OPERAÇÕES

11 comentários:

  1. NOSSA EU NÃO PROCURO ISSO EU PROCURO MINHA FILHA FAZER APROVA ONLINE PARA QUE NO DIA DA PROVA ELA SAIBA FAZER ELA ESTA NO 4 ANO E VC NÃO SABE ADMINISTRAR SEU SITE PELO AMOR DE DEUS COMO A CRIANÇA APRENDE COM ISSO NÃO DA PARA IMPRIMI E FICA POSTANO O QUE NÃO O AGRADA FECHA SE NÃO SABE ADMINISTRAR POR FAVOR MANDA UMA RESPOSTA PELO MEU EMAIL NICKPIRES2011@GMAIL.COM E FALA COMIGO SE POSSIVEL AGRADEÇO A ATENÇÃO TCHAL

    ResponderExcluir
  2. Acho que você não é professora (o) Nick, pq se fosse saberia que meu blog, não foi feito para fazer avaliação virtual , on line, é um blog voltado para professores, pessoas inteligentes, coisa que pelo jeito você não é muito, pois se fosse, saberia que basta selecionar a atividade, copiar e colar em word e imprimir.
    Ma se quiser atividades para baixar , eu tenho o google docs e slideshare... feito só para isso, ok?

    Eu poderia não responder você, mas não perderia a oportunidade de dizer que você é muito Mal educado (a) e invejosa (o) e provavelmente me conhece e usa email falso para me atingir, pura inveja!!!
    Um abração>

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Roseli, pura inveja, pois adorei a situação problema da forma que foi elaborada,foi muito produtiva para minha aula.Abraços Renata Moreira.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a atividade, sou professora eventual e vou aproveitar com os alunos de uma escola, onde vou sempre. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Espero que seja útil para vc que vai substituir, porque muitas vezes os professores eventuais chegam na escola e o professor não deixou uma única linha de aula preparada...

    Eu que tenho que agradecê-la pelas palavras de carinho.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog...suas atividades são muito bem elaboradas.Sou professora do 4 ano e estou tendo muitas ideias.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Que pessoa invejosa essa, hein? Deus é maior!!!!
    Amei a atividade e é claro que vou aproveitá-la para trabalhar com esse material rico e bem estruturado.
    Ainda bem que sempre que venho aqui encontro coisas m a r a v i l h o s a s.
    Obrigada por tão grande ajuda e que Deus continue te abençoando!!!
    Núbia

    ResponderExcluir
  8. Seu Blog esta me ajudando muito na
    minha "Semana de Regência".. Obrigada por postar atividades maravilhosas e significativas!

    Bjo..
    Devillyn Katlyn

    ResponderExcluir
  9. Devillyn, obrigada pelo carinho. Boa sorte em sua regência. Bjão!

    ResponderExcluir
  10. muito boas essas atividades parabens e obrigada por postar atividades tao útil para nós professoras bjos

    ResponderExcluir

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.