quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Atividade de gramática - Adjetivos

Participe dessa história, fazendo as personagens serem do jeito que você quiser. O Príncipe e a Princesa podem ser heróicos, atrapalhados, bravos, engraçados, românticos...  Preste atenção e escreva nas lacunas apenas adjetivos ou locuções adjetivas. Divirta-se!!!

         Era uma vez um Príncipe ____________________________ e ____________________________ que morava num país _____________________, às margens de um rio _____________________ . Do outro lado do rio eram as terras de outro país que não era tão ______________________ . Lá morava uma Princesa que era tão _______________________________ quanto ______________________.
      O __________________ amigo do Príncipe era um Dragão _____________________________________________ e _________________ que morava na floresta mais __________________________________ do lugar, que também ficava às margens do rio.
      Todos os dias o Príncipe se banhava nele; ele era um ____________________________nadador.E todos os dias a Princesa tomava sol na margem oposta, sem nunca se encontrarem porque as margens eram muito ________________________ .
      Um dia o Príncipe decidiu atravessar o rio nadando para conhecer a ____________________Princesa. Pediu ao seu amigo Dragão que o ajudasse na travessia nadando por baixo da água que ele não afundasse caso se cansasse. E assim foram. Acontece que lá pelo meio do caminho o __________________Príncipe, de tão cansado, começou a engolir água e quase se afogou. O Dragão, pensando em ajudá-lo, subiu à tona e nesse instante foi visto pela Princesa, que pensou que um monstro ___________________ estava atacando o ____________________Príncipe. Imediatamente mandou seus guardas capturarem o Dragão e levarem-no para uma caverna _____________________, mantendo preso o _____________________ Dragão.
      O __________________Príncipe teve que explicar tudinho para esclarecer a _____________________ confusão.
      O Príncipe ficou __________________ e a Princesa __________________, mas no final acabaram se entendendo. O Dragão nem ligou e dormiu preguiçosamente lá na ____________________ caverna esperando tudo passar.
      Assim eles se tornaram ___________________amigos e passaram muitos dias ______________________ , se divertindo a valer, tanto que acabaram até esquecendo essa história.
      O Dragão?! Bem, o Dragão só acordou depois de muuuiiiito tempo e ficou ______________
_______________, sem entender nada. Ele achou essa história muito ____________ e começou a gritar:- Tirem-me daquiiiiii !!!!!
      Que Dragão mais _________________, vocês não acham?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.