sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mapa Político do Brasil - Escala


1)   
Preste muita atenção no Mapa abaixo, em seguida responda as questões


1)   
Preste muita atenção no Mapa abaixo, em seguida responda as questões

a) Qual o título do mapa?
 b) Qual é sua escala?
 c) Para que servem as linhas nele desenhadas?
 d) Localize a linha imaginária do Equador. Que estados brasileiros são atravessados por essa linha imaginária?
e) Localize o Trópico de Capricórnio, marque-o com um X. Que estados brasileiros são atravessados por essa linha imaginária?
2) Utilizando o mapa acima, você vai calcular distâncias entre os estados brasileiros.
Seu ponto de referência será a cidade de Porto Alegre (RS).
 a) Qual a distância em quilômetros e em linha reta entre Porto Alegre e Boa Vista?
b) Qual a distância em quilômetros e em linha reta entre Porto Alegre e Porto Velho?
 c) Qual a distância entre Porto Alegre e Belo Horizonte?
d) Qual é a distancia entre Porto Alegre e a capital do nosso Estado?
e) Qual é a distancia entre Porto Alegre e a capital do nosso país?

11 comentários:

  1. ta idaiii,qual o resultadoooo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!!!
    Amei as atividades. São muito criativas e inteligentes.
    Um abraço Sandra Mello.

    ResponderExcluir
  3. Será que vc poderia mandar algumas dessas atividades para o meu e-mail( adrianasilvapitty@gmail.com), estou sem computador e estou com algumas dificuldades de impŕessão de provas, valeu oseu site é um máximo!

    ResponderExcluir
  4. uuuu legal gotei...............um maximo

    ResponderExcluir
  5. esse mapa e legal ensina as crianças como usa uma escala muitttttttoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm eu a posto que vai melhora a acriatividade nas crianças

    ResponderExcluir
  6. esse mapa ensina muitas coisa as crianças como usa uma escala se o professo dele ou dela ja ensinou isso entao ela vai antreder mais ainda

    ResponderExcluir
  7. eu estava pesquisando sobre o mapa do brazil e achei a pagina q eu precisava :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber a fonte desse mapa. Poderia me informar? Essa informacao é importante para mim.
    Meu e-mail: lise_leitzke@yahoo.com.br
    Obrigada, Elisangela Leitzke

    ResponderExcluir

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.