terça-feira, 7 de junho de 2011

ortografia m e n - jogo dos erros


JOGO DOS  11 ERROS
 Leia o texto abaixo e destaque as palavras que foram grafadas incorretamente:

                                                       DIVERSÃO DAS CAVERNAS

   A origem dos jogos de bola de gude parece ser tão amtiga quanto a humanidade.
  Estudiosos de objetos da Idade da Pedra emcontraram em muitas cavernas da pré-história pequenas bolas de pedra, de argila, de castanhas silvestres, de madeira e até de um certo ossinho do pé dos carneiros, que parecem ter sido utilizadas apenas para um jogo semelhamte ao de bola de gude.
  Bolas de gude destes e outros materiais foram encomtradas ainda em pirâmides e outros túmulos de faraós egípcios e entre os ímdios americanos. O jogo foi muito popular em Roma,desde amtes da Era Cristã, e na Europa duramte a Idade Média, como na cidade de Nuremberge, na Alemanha, onde havia até uma área reservada para o jogo de bola de gude.
   Existem registros de jogos de bola de gude tanbém na China, onde era jogado com o pé, e na Pérsia( atual Irã), omde até hoje se usam bolas de barro cozido. Nos Estados Unidos, existem canpeonatos nacionais de bola de gude desde 1.922 e, a partir de 1.948, as meninas também puderam emtrar na disputa.


Agora escreva corretamente as palavras grifadas.
                                     

3 comentários:

  1. Realmente é "orrivel", para quem nem sabe escrever, tá faltando muitas aulas de ortografia, quando vc souber escrever horrivel, volte a comentar, ok?

    ResponderExcluir

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.