quinta-feira, 23 de junho de 2011

O circo ( interpretação de texto informativo)


O circo
                 Rufem os tambores! Hoje tem marmelada, sim senhor! Tem também olhos atentos, sorrisos largos e muitos aplausos. É o circo em ação! Lugar de alegria e diversão. Uma das mais antigas artes do mundo, que se originou em meio aos povos viajantes.
De estrutura circular e coberto de lona, o circo tradicional é formado geralmente por famílias. No picadeiro, não faltam as confusões dos palhaços, os engolidores de fogo, os trapezistas , as ilusões do mágico. Destacam-se, ainda, os números dos domadores que comandam leões, elefantes e fazem atuar os macacos.
                 Nos dias de hoje, porém, existe um movimento chamado Novo Circo. Ele combina os malabarismos e as acrobacias do circo tradicional com técnicas de dança e teatro. As apresentações contam com efeitos de luzes, música e roupas multicoloridas. Nessa nova tendência da arte circense, não há mais a presença de animais.
Os estilos de circo variam, porém o importante é manter um espetáculo de alegria, mágica e fantasia como  forma de diversão.
1. O texto “O circo” é:
(    ) Um poema
(    ) Um texto expositivo
(    ) Um conto
2. Qual é o assunto principal do texto.
(    ) Dar informações sobre o circo.
(    ) Convidar crianças para irem ao circo.
3. Neste texto são comparados dois elementos. Quais são eles?
(    ) Circo tradicional e Novo Circo
(    ) Palhaços e trapezistas
4. Assinale as características do Novo Circo.
(    ) Não há mais a presença de animais.
(    ) Há muitos palhaços
(    ) Apresenta dança a e teatro
(    ) Espetáculos de acrobacias
5.  Os Números com leões, macacos e elefantes é uma característica do circo
(    ) tradicional
(    ) novo

6 comentários:

  1. Qual é o autor desse texto??É você???

    ResponderExcluir
  2. preciso saber com urgencia quem é o autor do texto O Circo

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito meninas, mas infelizmente não sei quem é o autor, é melhor colocar Autor desconhecido, para não comprometer o autor verdadeiro,tbém peço se alguém souber quem é o autor que me conte. Abços.

    ResponderExcluir
  4. brenda yasmim tenório tumaz26 de março de 2012 às 13:26

    eu pressiso do outro texto o circo tbm beijos tchal

    ResponderExcluir

dicas

Copiando a imagem das atividades Para copiar ou salvar as imagens das atividades siga os seguintes passos: 1- Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse. 2- Irá aparecer uma caixa, clique em exibir imagem. 3- A imagem será ampliada, clique novamente sobre ela com o botão direito do mouse. 4- Irá aparecer uma nova caixa, clique em copiar a imagem ou salvar como. 5- Se copiar a imagem cole no Word. 6- Se salvar como, escolha um local no seu computador e salve.